sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encerrando a semana #Nostalgia

Essa semana de fato estou muito nostálgica.
Tudo começou com Flashdance na segunda, depois fiquei com vontade e postei fotos antigas no Facebook, na quinta, fiz as unhas e pintei com Gabriela+Rebu o "clássico dos clássicos" no quesito esmaltes, ontem vi na TV "Um Tira da Pesada - 3" e hoje veio a consagração: procurando uma solução para domar meus cabelos cacheados em dia de chuva para ir numa festa importante eis que o Santo Google me joga na cara um vídeo com a Cynthia Rachel, ninguém menos que a "guria do TANG", quem não lembra?!!!


Não era bem esse comercial, mas foi o único que achei. Lembro bem que ver essa guria negra na TV pra mim foi uma libertação!!! Pensa bem: onde reinavam "xuxas" e "angélicas" aparece uma guria que tinha o cabelo crespo como o meu, mais ou menos a mesma idade que eu e era BONITA!!! Numa cabeça de uma guria de 8 anos isso era igual a alguém dizendo na minha cara: "Olha só como tu é bonita assim, bem desse jeito!"

Lembro dela depois no Castelo Rá-Tim-Bum que adorava (adoro), mas com certeza ver a propaganda do TANG foi algo que me marcou!

Obrigada Cynthia Rachel!!!

E o cabelo?
Sim, vou fazer o penteado que ela postou e depois mostro como ficou (tomara que eu consiga é claro ;-)


P.S.: fica aqui o link para o blog e tals dela http://cinthyarachel.com/

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Momento Flashdance

Prometi ontem aqui e lá vai:


Eu e minha irmã "dando tudo de si" ao som do LP do filme Flashdance!

Todos os dias eu agradeço as forças superiores por ter nascido na era pré-máquina digital, tu imagina isso em vídeo?????

Mal hein Ermã?! Mas não podia deixar de colocar!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Filmes que falam sobre mim!

Se tem uma coisa que fala sobre minhas infância é o filme Flashdance. Eu devo ter visto umas duas vezes quando era bem pequena e mais algumas na Sessão da Tarde na adolescência.

Fiz horas e horas de aulas de jazz pra ser como a Alex.
Minha mãe comprou o disco e eu e minha irmã passávamos horas re-editando a coreografia. (tenho fotos, depois vou catar e por aqui)
Não fazia aula de dança sem polainas!
AMO!!!!

Mas o melhor de rever filmes como esse é descobrir o quanto eles te influenciaram!! Muita coisa que acho bonita ainda hoje eu vi naquele filme ontem!!!!

Tenho que comprar esse dvd!!! Enquanto isso, viva o Santo You Tube, apresento para os menores de 25 anos a cena final, o ápice, com direito a seleção de cenas no final!

Quase chorei! ;-)




quarta-feira, 20 de julho de 2011

No ônibus

20/07/2011

Vi no ônibus e amei:


Meus heróis

Super-homem
Batman,
Incrível Hulk,
Mulher Maravilha....


Meus pais nunca voaram,
Mas sempre chegavam antes.

                                                Alexandre Lettner dos Santos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Boas idéias: sustentabilidade #1

Essa entra pra série "Boas ideias que valem por várias".

Na semana passada fui ao supermercado pra comprar leite e me deparei com a embalagem abaixo:

Reparem que não tem aquela caixa enorme de papelão e tem uma alça pra facilitar o carregamento.



Acho que essa iniciativa da Parmalat economiza o papelão e facilita a vida de quem carrega 12 caixas de leite pra casa, e de quebra facilita pra quem compra meia-caixa tb!

Alguns me dirão: economiza papelão mas gasta mais plástico (no invólucro).

Eu acho que não.

Quem compra uma caixa inteira leva plástico e papelão pra casa e ainda tem dificuldade pra carregar aquela caixa enorme. Quem compra meia caixa e não usa sacola retornável leva pelo menos 3 sacolinhas (qdo o vivente não tem  que "duplicar" pra não furar") e também é ruim de carregar.

No caso acima tu não precisa pôr dentro de sacolinha e consegue carregar!

A quantidade de plástico pode até ser a mesma, mas só pela possibilidade de tu poder carregar sem usar sacolinha já tá valendo!

Achei ótimo!!!