quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esportes, no plural!!!!

Escuto a Band News todo dia de manhã, é como me informo. Tem um colunista de esportes que acho ótimo, chama-se Sérgio Xavier e hoje ele resumiu em 2min tudo o que penso sobre a importância dos esportes e das Olimpíadas.

O título da coluna é "O futebol brasileiro não está preparado para a Olimpíada de Londres", mas ele vai mais longe. Inicia a conversa falando da seleção de futebol e avança nas outras modalidades,  e cita um programa que está sendo liderado pela Michelle Obama nos EUA de incentivo a atividade física que achei bárbaro (aliás, já que adoramos tudo "made in USA", porque não copiar isso???)

Antes de ouvir o comentário do Sérgio que vem logo abaixo, se o teu nível de inglês permitir (ou o google traslate ;-) leia um pouco mais sobre o programa "Let's move!", vale a pena! No caso das Olimpíadas o programa está aproveitando os jogos deste ano para incentivar as crianças a praticarem esportes (olha, que coisa "inovadora" Brasil!). A Primeira-Dama "do Mundo" disse somente isso:

"But watching from the couch is only half the fun—First Lady Michelle Obama, who’s leading the Presidential Delegation to this year’s games, is encouraging kids to support Team USA not just by cheering our athletes on, but by getting involved in sports themselves. That’s why she’s partnered with the U.S. Olympic Committee, as well as the national governing bodies of sports like track and field, tennis, swimming, volleyball, gymnastics—even BMX biking—to help connect 1.7 million kids with beginning athletic programming in their communities.  " daqui

Tradução macarrônica:

Mas olhando do sofá é apenas metade da diversão - primeira-dama Michelle Obama, que está liderando a delegação presidencial para jogos deste ano, está incentivando as crianças a apoiar a equipe dos EUA não apenas torcendo por nossos atletas, mas por se envolver em esportes si. É por isso que ela está em parceria com o Comitê Olímpico dos EUA, bem como os organismos nacionais que regem de esportes como atletismo, natação, ténis, voleibol, ginástica, mesmo BMX-bike para ajudar a conectar 1,7 milhões de crianças com início a programação esportiva em suas comunidades.

No site do programa há um link onde qualquer cidadão americano pode consultar a partir do seu CEP o local mais próximo onde seu filho(a) pode praticar alguma modalidade. No Brasil atualmente seria um serviço fácil de oferecer --> coloque seu CEP --> resposta: NENHUM LOCAL ENCONTRADO!

É uma pena essa situação, se com os parcos incentivos temos o melhor vôlei do mundo, ótimos judocas, corredores e etc, imagina se contássemos com apoio???? Seguimos preocupados com as medalhas sem investir na base, glorificamos o futebol sem perceber que esse não é o único esporte, nossas escolas não têm sequer quadras externas... É... o Sérgio Xavier tem absoluta razão...

16/05/2012 - "O futebol brasileiro não está preparado para a Olimpíada de Londres" - Sérgio Xavier na BandNewsFM

Todas as colunas dele estão disponíveis no site da rádio--> aqui