quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olá 2015!

Hoje acordei com vontade de escrever aqui. Eis-me a escrever!

Sobre o quê? Não sei! kkkkkk (Essa é a vantagem de ter um blog pessoal!)

Brincadeiras a parte, estou há um tempo organizando umas quase-resenhas de filmes e livros que andei assistindo e lendo em 2014. O primeiro semestre foi bem produtivo, por assim dizer, mas em agosto comecei o novo mestrado e o meu tempo que já era escasso sumiu!

Minha paixão por Jane Austen me levou aos seriados e filmes inspirados nas obras dela e aí conheci Elizabeth Gaskel, li Norte e Sul e vi o seriado, depois comecei a perseguir os galãs e aí.... UFA! Em seis meses foram 18 filmes/seriados de época!

Como eu fiz isso? Sou notívaga, e depois de um dia inteiro de trabalho e correria eu me dava uma meia hora pra assistir um episódio pelo menos, e no caso dos filmes as madrugadas de sexta. Parece cansativo, né? Mas no meu caso funciona como um descanso. Vai entender!

Nesse ano quero ver se coloco aqui as minhas impressões sobre cada um deles, começando é claro pela musa Jane Austen! Fiz uma listinha pra vocês acompanharem:

Orgulho e Preconceito (1 filme e 1 seriado)
Razão e Sensibilidade (1 filme e 1 seriado)
Nortanger Abbey (filme)
Persuasão (2 filmes)
Emma (3 filmes e um seriado)
Mansfield Park (2 filmes)
Jane Eyre (2 filmes e 1 seriado)
North and South (seriado)
Becoming Jane (filme)
Miss Austen regrets (filme)
Desejo e Reparação (filme)
Cranford (seriado)
Daniel Deronda (seriado)
Great expectations (seriado)
Litlle Dorrit (seriado)
The tenant of Wildfell Hall (seriado)
Wives and Daughters (seriado)
O Morro dos Ventos Uivantes (filme)

Pretendo escrever algo sobre cada um deles, e também voltar a assistir a minha lista nesse ano (tentativa de não enlouquecer com o mestrado). Copiei de um desses sites de listas de filmes uma chamada "150 best period movies", tirei 4 que não tenho vontade nenhuma de ver e pretendo ver todos! Como já vi alguns vai ser molezinha, além de um prazer!

Agora em janeiro já vi Retorno a Cranford e Fingersmith então cheguei a 20!

Outra ideia é ler Dickens, acabei vendo Little Dorrit por causa do meu Mr. Darcy preferido (Matthew Macfadyen) e Great expectations por causa da Gaskell (que era amiga do Dickens e cita ele no livro dela que eu li), mas sigo achando tudo meio estranho. A solução? Ler o livro ;-)

Bom, acho que tá bom pra promessas de ano novo, né?

Bjs!