quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Felicidade que dá medo!

Pode parecer estranho, mas eu estou vivendo uma fase tão plena de realizações e estou com coração tão tranquilo que acho que vou enlouquecer.
Nesta semana, após a tão sonhada nomeação para o cargo de Professora na Rede Estadual, mais um final de semana de muito amor junto do meu maridão e do meu filhote tive um pesadelo terrível. E acreditem me perturbou muito. Passei a terça-feira em clima de depressão.
Após muito reiki da minha Mami e pedidos a Iemanjá estou me acalmando, e hoje acordei pensando no seguinte: essa sensação não seria puro fatalismo de quem está estupidamente feliz? Não somos levados pela maldita moral-judaico-cristã-ocidental a pensar que a felicidade só existem em outro plano? Porque não posso ser feliz aqui e agora sem esperar uma hecatombe?
O fato é que não consigo relaxar, aquele sentimento de realização, de dever cumprido e felicidade está perdendo espaço para o medo, na verdade o pânico de alguma coisa ruim possa acontecer e estragar a festa. O mais estranho é que 90% de mim sabe que isso é passageiro, que a vida segue e que estou colhendo o que plantei, mas os 10% restantes são assustadores. Nesse momento compreendo as pessoas que têm depressão, síndrome do pânico e etc, a mente humana é algo muito, mas muito poderoso.
Não sou uma pessoa exatamente religiosa, tenho fé. Acredito, por exemplo, na força do bem, que somos todos seres iluminados e que podemos iluminar todos ao redor. No campo das "divindidades" acredito na força dos Orixás, me atrai muito pensar em forças da natureza tomando formas humanas e cuidando de mim ;-)
Por isso hoje decidi ir até a Fraternidade Espiritualista Cavaleiros de São Jorge. Gosto muito de lá, me sinto bem. E não vou lá pedir. Vou agradecer. Agradecer pelas minhas realizações, pela minha força, pela minha determinação.
Na verdade farei um pedido, somente um: tirem esses pensamentos da minha cabeça, eles não são meus desejos, não quero nada com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário