domingo, 6 de junho de 2021

Devaneios pandêmicos #5

Fazer tatuagem é uma coisa perigosa. 

Tu termina uma já pensando na outra!

Eu tava ensaiando tatuar outro Adinkra desde 2018, no final de 2019 até tinha a grana, mas como tava chegando o verão, a possibilidade de ir pra praia não permitiu.

Em 2020 nem preciso dizer por que não rolou né...

Mas em 2020 outro desenho gritou pra mim. Precisava desenhar mais um agradecimento à Yemanjá na pele.

Eu precisei muito em 2020 e sei que ela tava comigo.


Firmei um compromisso com a energia que me compõe e protege. 

🌊Odoyá🌊

Para o pulso escolhi outro adinkra que representa muito o triênio 2017-2020:

A simbologia de Aya se refere a ideia de superação e perseverança. O símbolo é representado por uma imagem que lembra a samambaia. Por causa de sua condição de resistir a solos secos e falta de água, a planta é conhecida por sua capacidade de adaptação a condições adversas.
E é exatamente a este significado que o Aya está associado: alguém que passou por grandes desafios e venceu cada um deles, alguém que é capaz de florescer nos solos mais áridos. O símbolo também traz em si a ideia de coragem e ousadia, independente das circunstâncias. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário