quinta-feira, 10 de junho de 2021

Devaneios pandêmicos #6

 Vem chegando o dia dos namorados e meu ex, o cara que:

- fez pose zoando do cartaz "Amor não tem cor" em 2019

-  tava usando capulana de parzinho ano passado

- me ganhou com uma boa conversa sobre Fanon

Vai postar fotinho com a namorada branca.

87 tipos de gatilhos diferentes são disparados.

Mas enfim.... 

Fazer o que se ele pulou o capítulo 3?


Da parte mais negra de minha alma, através da zona de meias-tintas, me vem esse desejo repentino de ser branco. 

Não quero ser reconhecido como negro, e sim como branco. 

Sou um branco. 

Seu amor abre-me o ilustre corredor que conduz à plenitude... 

Esposo a cultura branca, a beleza branca, a brancura branca. 

Nestes seios que minhas mãos onipresentes acariciam, é da civilização branca que me aproprio.

Há cerca de 30 anos um negro, da mais bela pele negra, em plena cópula com uma branca incendiária no momento do orgasmo gritou: "Viva Schoelcher!" Ora, quando se sabe que foi Schoelcher quem fez com que a IIIª República decretasse a abolição da escravatura, então é evidente que é preciso falar mais longamente das relações possíveis entre o negro e a branca. 

FANON, Franz. Pele negra, máscaras brancas. p. 69.


Nenhum comentário:

Postar um comentário