Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Devaneios pandêmicos #4

Ouço essa música ao menos uma vez por dia há uns 6 meses. 

Por que eu achei que não dava mais pra renascer. 

Mas eu vou. 



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A Corte do Carnaval de Porto Alegre e o desmonte do Carnaval....

Sobre a Corte do Carnaval de Porto Alegre quero escrever umas linhas hoje....

E vou começar dizendo que sim, eu vejo todos os problemas do mundo na escolhida ser uma mulher branca.

E gostaria de coração de fazer “racismo reverso”, afinal pra isso acontecer de alguma forma a população negra teria que ter como oprimir e negar oportunidades a população branca e no fundo eu sou bem vingativa mesmo. Mas como não posso ser racista reversa, nem ter um unicórnio, vamos aos argumentos....

A escolha, sem desfile, sem festa com a Comunidade do Carnaval e seus simpatizantes, sem bateria tocando pras candidatas dançarem, sem torcida é a faceta pública e escancarada do que esta cidade e este Estado sempre fizeram com os negros gaúchos: apagamento.

São séculos e séculos construindo um Estado “europeu”, onde a """""pouca escravidão"""" que houve era “””“branda””””, onde não existem negrxs.

Mas nós existimos e resistimos. Resistimos aos cortes de verba, afinal Carnaval não é cultura. 

Resistimos aos despejos, afinal Carnaval no centro faz sujeira e baderna (blocos não fazem isso e o Acampamento Farroupilha também não). Resistimos as interdições e todos os tipos de violência.

Resistimos e fazemos o maior espetáculo ao céu aberto do Planeta Terra.

O carnaval é, sempre foi e sempre será uma festa negra. Mantida, financiada e organizada por mãos pretas. Mãos que apanharam e seguraram firme para chegar até aqui. E daí quando a beleza desse espetáculo tem que ter uma representante ela tem que ser branca???

Olha essa foto e me diz se tô loka ou tinha pelo menos outras 8 possibilidades????


“Mas Sherol, ela sabe sambar e já saiu no Carnaval outras vezes”.

Ok, vamos lá...

Ela sabe sambar? Até sabe, dá pra notar que ela foi nas aulinhas de samba da Academia Topzera...... mas no universo de 9 candidatas onde TODAS AS OUTRAS ERAM NEGRAS E MUITO MAIS ENVOLVIDAS NO CARNAVAL (no grupo temos gurias que fazem parte dos quadros das escolas desde a infância!) vence como representante máxima a candidata branca???

Ser Rainha do Carnaval não é ser finalista do BBB! É ser representante de uma festa popular ancestral, representar uma cultura e uma comunidade.

Ela já saiu no Carnaval outras vezes? Que bom! Segregar pessoas por cor da pele É COISA DE BRANCO. Na Comunidade Negra se tu chega pra somar, pegar junto, e tá firme na alegria e na tristeza é parte da comunidade sem sombra de dúvida. Negros e negras acolhem todos que vêm somar, só que exigimos respeito.

Será que dói na branquitude não ser protagonista o tempo todo???

As pintas chegam com a festa pronta e querem assoprar a vela do bolo e receber a homenagem?????

Eu estou há um ano frequentando bastidor do Imperadores e conheci e vi dezenas de pessoas que amam, vivem, se dedicam ao Carnaval o ano todo. O ano T-O-D-O!

Por favor, respeita quem pode chegar onde a gente chegou!! Respeita as Velhas Guardas, respeita as tias que furaram muito dedo costurando no barracão e xs manxs que sangram nos couros dos instrumentos!

Nós somos a resistência do Samba. Depende de mãos e mentes pretas a manutenção e a beleza desse espetáculo e ENTÃO O PROTAGONISMO JÁ É NOSSO, BASTA APENAS COLOCAR A COROA. E merecemos a Coroa!!

É como diz o Racionais: “Aí, Na época dos barraco de pau lá na pedreira. Onde cês tava? O que que cês deram por mim ? O que que cês fizeram por mim ? Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho. Agora tá de olho no carro que eu dirijo. Demorou, eu quero é mais. Eu quero é ter sua alma.”

Daí também tem os argumentos dos baluartes da integração cultural, que foram lá no Facebook reclamar que quem tá querendo separar são os pretxs, e que Carnaval é cultura do Povo Brasileiro.

Quase chorei de emoção com esse argumento..... NO ENTANTO..... 

Temos aqui só mais uma exemplo de como o sistema racista estabelece a branquitude como norma nesse país. A cultura negra pode ser invadida, violentada e submetida por que se fazemos qualquer  esforço para proteger e defender aquilo que é nosso PAH! ESTAMOS SENDO RADICAIS E """RACISTAS""". Onde estavam esses baluartes da integração cultural quando fazer carnaval esteve a beira de ser crime de desordem pública??? Ano passado quando fecharam o Porto Seco e tentaram impedir de todas as formas NOSSO CARNAVAL onde estavam esses baluartes da integração cultural?????

E como cobertura temos a tentativa nada original de culpar a Praiana por ter colocado lá a candidata, afinal temos todas as condições de tocar o Carnaval sem apoio das instituições dominadas pela branquitude, falta "esforço" da comunidade negra não é mesmo??? Falta só me dizer que meus ancestrais foram escravizados por que não se esforçaram!!

Eu lamento muito o que as Diretorias tem que suportar para manter o Carnaval. Nada de financiamento público e patrocinadores que nos veem no maior clima de exótico.

E acredito que esse jogo só vai virar quando as Escolas redescobrirem a força de suas comunidades. E inclusive se organizarem a altura do espetáculo.

Não tem o Tesourinha pra fazer a escolha da Corte? Fazemos na rua! Botas as baterias a tocar e escolhe a Corte! Não tem grana e tem que vender a alma pra por a escola na rua? Faz uma vaquinha virtual e pega 1 pila de cada um e faz o Carnaval.

Mas também entendo a dor que isso é....

O racismo nos mói de muitas formas....

E a escolha de uma mulher branca, que representa a branquitude e o projeto colonizador e embranquecedor do Carnaval é só mais uma dessas formas. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #36

Alguém aí achou que eu ia terminar essa playlist sem ela????

A DONA DO MUNDO, A DIVA SUPREMA MASTER é quem encerra essa playlist e dá o tom das comemorações que vão começar daqui a pouco!!!


Num clipe que eu amo, porque além de viajar por décadas que vivi tb, ela vai lá africaniza tudo e lacra o mundo como sempre!!!

Estou falando de Grown Woman pessoal!!!

Sim, cheguei aos 36 anos, dizem por aí que sou uma mulher adulta. Bem, encaremos os fatos positivamente: sou uma mulher adulta, POSSO FAZER O QUE EU QUISER!

Gente, foi Deusa que falou então é lei universal agora!!! Ouça a palavra e aceita!!!


I'm a grown woman
I can do whatever I want
I'm a grown woman
I can do whatever I want

I can be bad if I want
I can say what I want
I can live fast if I want
I can go slow all night long
I'm a grown woman
I can do whatever I want

I'm a grown woman
And I know that I got it (got it, got it)
I'm a grown woman
Ain't got no room in my pockets
I'm a grown woman
Look down, got you so excited
I really want to know if you got it like that
Cause you got a cute face
And that booty so fat



PARABÉNS PRA MIM!!!!

36 anos and that booty so fat!!!!

36 músicas para 36 anos: #35

PARABÉNS PRA MIM!



Então hoje eu fico mais velha!!!

Podem começar a se organizar pra me dar mil abraços, beijinhos e carinhos sem ter fim!!!

A propósito, ficando cada vez mais velha e louca!!!

Pode falar que eu não ligo
Agora, amigo
Eu tô em outra
Eu tô ficando velha
Eu tô ficando louca

Pode avisar que eu não vou
Oh oh oh
Eu tô na estrada
Eu nunca sei da hora
Eu nunca sei de nada

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom

Pode falar que nem ligo
Agora eu sigo
O meu nariz
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca

Pode falar, não importa
O que tenho de torta
Eu tenho de feliz
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom


Bjs velhos e loucos pra vcs!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #34

Tamo chegando lá!

Linda, louca e mimada.

[...]
Ela só quer viajar, ela só quer viajar
Ela só quer viajar daqui pra qualquer lugar

[...]
Como pode ser tão gata e ao mesmo tempo tão louca
O homem que já teve sua companhia jamais se satisfaz com outra
Troca de roupa mil vezes até decidir a melhor
Já foi muito magoada, por isso magoa sem dó
Pra ter sua companhia só se ela simpatizar
Tem seu carro, tem sua casa, seu dinheiro pra pagar
Tem uma frase que repete, segue que a faz flutuar
"Não importa onde estamos, nossa mente é nosso lar"

[...]
E ela escapa de cada furada
E ela chega a hora que ela quer
Tudo brilha onde ela passa
Ela sai a hora que ela quer
Essa mina
É um vaso de cristal com flores mortas
Um drink forte em uma boate qualquer
Sua vontade incontrolável lhe fecha e abre portas
Ela chega e sai a hora que ela quer
O seu batom mata mais que uma pistola
Inspirada em "Natasha" do Capital
Pistoleira de antigos carnavais e coisa e tal
Todos os homens tão afim de algo a mais no final
Com 17 anos e fugiu de casa, mas já conhece incontáveis canções
Ela tem alma de pipa avoada
Mas na sua estante imaginária coleciona corações

Ela só quer viajar, ela só quer viajar
Quem reina é ela no reino do mar
Ela só quer viajar, ela só quer viajar
Ela só quer viajar daqui pra qualquer lugar


Bjs lindos, loucos e mimados pra vcs!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #33

E a mina diferente quer só paz.


Ela não cansa, não cansa, não cansa jamais
Ela dança, dança, dança demais
Ela já acreditou no amor, mas não sabe mais
Ela é um disco do Nirvana de 20 anos atrás

Não quer cinco minutos no seu banco de trás
Só quer um jeans rasgado e uns quarenta reais
Ela é uma letra do Caetano com "flow" do Racionais
Hoje pode até chover, porque ela só quer paz


Bjs com o flow do Racionais pra vcs!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #32

Essa playlist é uma homenagem, então segura que falta pouco pra acabar e vou caprichar nos elogios a minha própria pessoa!

Um pagodin pra começar, e só pra reforçar que sou uma mina diferente, fica ligado!

Ela gosta de beber
De curtir, tomar um destilado
Vodka com red bull
Com suas amigas gosta de dar um rolé
Quando vai pra noite quer fazer acontecer

Ela é cheirosa, sabe que é gostosa
Quando se entrega de verdade é carinhosa
Curte um rap, samba, funk, house, rock n' roll
Quando vai pra pista, ela dá um show



Bjs da Mina Diferente pra vcs!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #31

Já falei aqui que tenho curtido muito o Rap nacional nesse ano, principalmente porque essa lindeza chamada internet me permitiu sair do circuito "Racionais" e descobrir mil e tantas outras formas de fazer Rap e Hip Hop.

Das descobertas de 2016 as que mais me deixaram felizes são as pretas do Rap: Karol Conká, Tássia Reis e Yzalú tocam sem parar na minha playlist. Que ainda tem as minas brancas que representam bem também: Lurdez da Luz e Flora Mattos, por exemplo.

A música que trago hoje representa muito e eu chorei a primeira vez que ouvi. E não chorei pouco, chorei por gerações! Senti cada estrofe rasgando o peito, e se agora não choro mais ao ouvir é porque entendi que devo ter orgulho.

Um trechinho pra te preparar pro soco no estômago que virá:

Mulher negra não se acostume com termo depreciativo, 
Não é melhor ter cabelo liso, nariz fino; 
Nossos traços faciais são como letras de um documento, 
Que mantém vivo o maior crime de todos os tempos; 
Fique de pé pelos que no mar foram jogados, 
Pelos corpos que nos pelourinhos foram descarnados. 
Não deixe que te façam pensar que o nosso papel na pátria 
É atrair gringo turista interpretando mulata; 
Podem pagar menos pelos os mesmos serviços, 
Atacar nossas religiões, acusar de feitiços; 
Menosprezar a nossa contribuição para cultura brasileira, 
Mas não podem arrancar o orgulho de nossa pele negra;

Acha que tá prontx? Então clica no play:


Bjs empoderados e pretos pra vcs!


domingo, 23 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #30

Sabe que eu me lembrei de uma coisa: TÔ CHEGANDO NA IDADE DA LOBA!!!

Te mete!!!!

E como não lembrar da Loba líder da Matilha Alcione???

Sou doce, dengosa, polida
Fiel como um cão
Sou capaz de te dar
Minha vida
[...]
Sou de me entregar
De corpo e alma na paixão
Mas não tente nunca
Enganar meu coração
Amor pra mim
Só vale assim
Sem precisar pedir perdão

Adoro sua mão atrevida
Seu toque, seu simples olhar
Já me deixa despida
Mas saiba que eu
Não sou boba
Debaixo da pele de gata
Eu escondo uma loba

Ai gente! Eu acho que já sou uma Loba!!!


Bjs uivantes pra vcs!

sábado, 22 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #29

Sábado é dia de maldade.
Seja você casadx, solteirx ou viúvx!

Vamos pro sereno meu povo!!!

E pra embalar, vamos de Beyoncé, né gente?!

Tonight I'll be your naughty girl (oh)
I'm calling all my girls
We're gonna turn this party out
I know you want my body
Tonight I'll be your naughty girl
Like I'm calling all my girls
I see you look me up and down
And I came to party




Bjs de língua pra vcs!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #28

Nesse último ano estou ouvindo muito Rap e Hip Hop, é um gênero que sempre curti e agora andei incluindo na playlist mais Rap nacional também. E ainda tive o privilégio de ir a alguns shows, e um deles foi do Rael, que achei maravilhoso! (só não foi melhor que a Tássia Reis, pq as minas são foda  )

E entre as músicas dele tem uma que além da levada deliciosa tem uma letra que diz muito de mim:

Tudo que eu for conquistar 
Sei que é devagarinho
Com calma pra ultrapassar
Pedras e vou sozinho

Atravessar o Caminho (2x)

Cheio de gente pra atrasar
No meio de quem te dá amor
Sei que Deus e cada orixá,
Vai ser o meu fio condutor


Curtam a levada e sintam a letra: "Não existe atalho para o caminho da conquista sólida"


Bjs seguindo caminho pra vcs!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #27

Tá chegando a hora!!!!

Já estou preparando a programação para balançar o esqueleto e comemorar meu aniver!


E adivinha se não vai ter uma suingueira bem pegada! Sim ou com certeza??????

Se eu pudesse eu contratava o Senzala pra tocar só pra mim!!

E ainda subia no palco pra cantar:

Eu não consigo mais dormir
Passo a noite inteira acordado
Perdidamente apaixonado

Suingando
Suingando
Suingando


Bjs cheio de balanço pra vcs!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #26

Acho que hoje não preciso escrever muito.

Deixo que Valeska Popozuda me represente

 

Afinal SOU DESSAS....


Bjs que rodam a baiana sem descer do salto pra vcs!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #25

Pra comemorar um recomeço, mais uma vez a musa do empoderamento surge na playlist: Karol Conká.

Algumas pessoas já vieram me perguntar da onde eu tiro forças e eu nunca sei bem o que responder. A força surge, ela brota da crença em mim mesma, da vontade de ser uma pessoa melhor, da vontade de ser uma mãe maravilhosa para o Téo.

E às vezes eu penso que vem de uma crença maior: NÃO HÁ IMPOSSIBILIDADES.

Quando ouvi essa música pela primeira quase chorei, tocou fundo por que eu acredito nisso. Não existe impossibilidades, o impossível não resiste a determinação. Posso quebrar a cara algumas vezes, mas eu nunca me deixo passar vontade. Eu não me nego nada.

Percorri trilhas parecidas com labirintos
Meio perdida eu fui julgada pelo que sinto
Aprendi a seguir o meu próprio instinto

E a tal intensidade....

Ouça e leia a letra e empodere-se!!!!






Karol Conká, sentimento Pix Up Groud.
Acredite, não há impossibilidades.

Novos tempos vou botar a mão na massa
Época de inovação sem dar vez pra desgraça
Divina disposição vem com tudo me abraça
Atrasadores de lado sai da frente desembaça
Percorri trilhas parecidas com labirintos
Meio perdida eu fui julgada pelo que sinto
Aprendi a seguir o meu próprio instinto

Fechei meus ouvidos me preparo pro que vem vindo
Medos me apontam enquanto minha boca fala demais
Sou livre pra me expressar, ficar muda jamais
Mesmo com passos pequenos nunca fico pra trás
Vou lutar e fazer aquilo que me satisfaz
Me inspiro no que vivo cada dia sigo
Cautelosamente driblando o perigos
Eu sei bem do que preciso,
o rumo da minha história eu mesma decido

(Refrão)
Pra enriquecer a minha identidade
Pra fortalecer minha capacidade
Mais intensidade, força de vontade
Assim não haverá impossibilidades(2x)

Me foco no que é justo, não aturo precipitações
Atalhos, jogos sujos,
as lamentações deixadas outro lado do muro
Pude chegar mesmo quando tava escuro
Escolhi onde vou, onde quero estar
Harmonia é vitamina e me ajuda a prosperar
Velhos costumes resolvi abandonar
Aumentei o volume da voz que querem calar
Deus que quis assim, não vou sucumbir

Pés firmes no chão, fé pra eu seguir
Não sou o que tenho, se eu quero eu tento
Dá licença, cada coisa tem o seu tempo
Me contento apenas com o que me favorece
Com vontade, verdade, eu sei que ninguém esquece
Com disposição as coisas acontecem
Longe de estresse perto do que me fortalece

(Refrão)
Pra enriquecer a minha identidade
Pra fortalecer minha capacidade
Mais intensidade, força de vontade
Assim não haverá impossibilidades(2x)

Bjs empoderados pra vcs!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #24

Na música de ontem ficou meio pendente a questão da Becky, né?

Climão, polêmica e bafafa! kkkkkkkkkkkkk

Devo dizer que não fez e não faz parte da minha preocupação saber se houve ou não uma terceira pessoa atrapalhando o meu casamento. E não faz por uma razão muito simples: eu estava casada com uma pessoa só, a minha preocupação girou em torno de entender como eu e ele nos deixamos. Ponto. E se outra pessoa entrou é por que a porta estava aberta. Eu me preocupo mais com as razões pelas quais a porta estava aberta do que com quem entrou ou deixou de entrar.

Entenderam? Fidelidade é uma coisa desimportante perto da lealdade.

E tem mais: me incomoda muito, mas muito mesmo, essa cultura machista que coloca a culpa em outra mulher por uma separação. Até quando vamos deixar de responsabilizar os homens pelos seus próprios atos????

Por isso, para encerrar esse assunto escolhi uma música maravilinda da Adele, que diz exatamente TUDO  que penso nesse momento:


This was all you, none of it me
You put your hands on, on my body and told me
You told me you were ready
For the big one, for the big jump
I'd be your last love everlasting, you and me
Mm, that was what you told me

I'm giving you up
I've forgiven it all
You set me free, oh

Send my love to your new lover
Treat her better
We've gotta let go of all of our ghosts
We both know we ain't kids no more
Send my love to your new lover
Treat her better
We've gotta let go of all of our ghosts
We both know we ain't kids no more



Não quis colocar a versão legendada por que o clipe oficial é lindooooo!

Então segue o trecho traduzido ;)

Isso foi tudo você, nada disso fui eu
Você colocou suas mãos no meu corpo e disse
Você me disse que estava pronto
Para o grande, para o grande salto
Eu seria o seu último amor eterno, você e eu
Isso foi o que você me disse

Estou desistindo de você
Estou perdoando tudo
Você me libertou, oh

Envie meu amor para sua nova amada
Trate-a melhor
Temos que nos libertar de todos os nossos fantasmas
Nós dois sabemos que não somos mais crianças
Envie meu amor para sua nova amada
Trate-a melhor
Temos que nos libertar de todos os nossos fantasmas
Nós dois sabemos que não somos mais crianças



Bjs cheios de sororidade pra vcs!!

domingo, 16 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #23

Na música de ontem parece que peguei pesado né?

Acho que não, e vou dizer por que: de fato não tenho arrependimentos. Nem sequer pela maneira como exponho minha dor. Já disse aqui que sofrer me fez crescer assim como ter me dedicado a um grande amor também me fez crescer.

E quando escolhi uma música que fala sobre manter a sanidade mental é por que rompimentos, dores e sofrimentos fazem parte da nossa saúde mental gente! Vamos parar de ter preconceito com isso que já tá feio! E mais: cuidar da saúde mental é um dever, assim como tem gente que vive medindo colesterol, triglicerídeos e etc, tem que fazer check-up nas relações amorosas, nas amizades, no trabalho e ver se tudo isso tá realmente contribuindo para tua saúde!!

E que seja feliz com a Becky with the good hair!!!

Já sentiram a deixa né? Tem Beyoncé chegando!!! E cantando em alto e bom tom: I ain't sorry!!!

Me and my baby, we gon' be alright
We gon' live a good life
Big homie better grow up
[...] 
He better call Becky with the good hair
He better call Becky with the good hair


Bjs middle fingers up pra vcs!!

sábado, 15 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #22

Então eu tomei um fora.

Na real, seria mais justo dizer que o amor acabou. Nesse momento faz parte da minha história um casamento de 11 anos que foi muito bom, mas acabou.

Sem arrependimentos.

Apenas aprendizagem.

Fiquem então com Malika Tirolien, "I'm not the one":

I ain't your mom
I ain't your sis
I ain't your kin
And I'll never be
I ain't your shrink
I'm just a kind of girl that you can't handle
I ain't your slave
I won't behave
Not here to save you
I'll never be
I ain't your scape goat
If you think you can put this all on me
You're wrong

Although we were living in hell I know we loved each other
I just couldn't afford to pay the price with my sanity
The darkest sides of us were shinned upon when we were together
So now I need to be closer to the light
Don't hold me back
I don't wanna fight anymore



Bjs de amor verdadeiro e superado pra geral!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #21


Uma das coisas mais loucas que me aconteceu nesses últimos tempos foi o fim do meu casamento, e com ele veio a decisão de sofrer em público. Nunca fui muito discreta é verdade, mas naquele momento de sofrimento tão desnorteante dividir meus sentimentos me parecia a melhor coisa a fazer. O amor foi tão público, com direito a foto e textão online, porque o desamor teria que ser diferente?

A exposição também me ajudou a entender uma coisa: tudo bem não se sentir bem.

Pessoas otimistas e extrovertidas como eu, as vezes vivem uma "obrigação de ser feliz", sofrer me fez mais humana para mim mesma.

Vivendo e aprendendo, mas sem perder a essência!

E no player hoje Jessie J (que adoro, baita voz!), cantando uma versão acústica de Who you are.

E com legendas! Pro povo não sofrer no inglês ;)


Don't lose who you are, in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing
It's okay not to be okay
Sometimes it's hard
To follow your heart
But tears don't mean you're losing
Everybody's bruising
Just be true to who you are




Até amanhã!

Sherol


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #20

Eu já disse que vai ter muito Beyoncé aqui??
Ah tá, tava só checando....

Escolhi uma música bem sexy do disco mais safadinho da musa, lançado em 2013. E escolhi por que me identifico muito com essa fase. Não sei se vocês sabem eu e minha amiga B temos quase a mesma idade (ela fez 35 agora em setembro) e acho que por isso eu entendo bem algumas das fases que ela passa.

Fazer 30 anos, ter filhos, uma carreira, ser negra e ser sexy: coisas bem marcantes na vida que eu e B temos em comum.

Sim amigos, eu me acho sexy e ser sexy não é um problema. E justamente acho que quando ela decidiu falar de sexo foi pra se libertar de alguns tabus que rondam as mulheres que são mães e trintonas: deu, vai ficar "gorda e feia", tem que cuidar da cria e sossegar esse rabo.

Não, não temos não. O corpo pode mudar um pouco, mas ser sexy e estar sexy depende de quão confortável dentro desse corpo você pode estar. Ser mãe não te impede de nada, nem preciso explicar essa parte.

E ouso dizer, e acho que Bey concordaria comigo: sexo é o tipo de coisa que fica melhor com o tempo e treino! Hoje me sinto mais livre, feliz e confortável com o meu corpo do que quando tinha 20 anos. Conheço meus desejos e limites, sei o que me faz bem e o que quero, e isso é uma delíciaaaaaaaaaaaaaa! E mais sexy do que ter apenas um corpinho bacana.

Essa conversa já te me deixando com vontade de ligar pra uns contatinhos aí......

Vou pôr a música e deixar todo mundo cheio de vontades kkkkkkkkkk

Antes de ouvir, sente a letra:

I do it like it's my profession
I gotta make a confession
I'm proud of all this bass
Lemme put it in your face



Bjs no pescoço pra fazer arrepiar!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #19

Hoje é dia das Crianças!!!!!

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê

Para entrar no clima vou incluir na playlist uma banda que eu simplesmente amava quando era uma pirralha sem dente: Balão Mágico!!!!!

Tenho algumas boas lembranças dessa banda, não lembro muito de ver na TV, mas a mãe me deu o disco que vinha com um treco de papelão que tu montava e colocava em cima do disco e a promessa era ver os integrantes do Balão Mágico se mexendo dentro do treco (que era tipo um trem). Ganhar o disco foi ótimo!!!!

E daí um trauma: EU NUNCA CONSEGUI VER NADA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a Desi também não, e ela dizia que via só porque tem um coração de pedra e gosta de me ver sofrer kkkkkkkk

Escolhi uma música bem meiga, por que eu adorava cantar e tinha um Ursão bem gigante que comecei a chamar de Pimpão só por causa dela.

E o vídeo é da época só pra gente lembrar que tô bem velha mesmo.

Feliz dia da Criança pra todo mundo!!

Então na #19 Balão Mágico - Ursinho Pimpão.


Bjs Fofos pra vcs!!!