quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tuiteira, eu???

Bueno, ontem fui participar do lançamento do Gabinete Digital do Governo do RS. Fui sorteada via twitter para participar na categoria "tuiteiro". Mas será que sou isso mesmo?

Meu maridão está preocupado que esteja já padecendo de FOMO ("fear of missing out, ou medo de perder alguma coisa", mais aqui), mas até acho graça. Afinal, a culpa é dele! Sempre gostei de brinquedinhos tecnológicos (desde o tempo do Nintendo...) e casando com um cara da área de TI isso foi elevado a 10ª potência kkkkk. Mas devo dizer que tenho gostado cada vez mais do mundo virtual. Acho que a minha gravidez auxiliou muito nesse mergulho: a rede formada por mulheres grávidas na web é de impressionar! No mesmo dia que descobri que estava grávida pude acessar informações mil! E daí não parei mais!

Mas voltando ao tema, Gabinete Digital e minha participação. A pergunta segue: porque eu? Na versão oficial foi um "sorteio", mas tenho uma amiga jornalista que me disse que isso não pode ser tão sorteado assim. Então vejamos: porque eu fui "sorteada"? Não tenho seguidores o suficiente no twitter para ser "formadora de opinião" (97 no dia do sorteio) e não tenho blog influente (esse nem tava aberto até o dia do sorteio). Então definitivamente não sei porque fui escolhida.

Dito isso ficarei com a opção "Nenhuma das anteriores" ;-)

Só sei que gostei pra caramba de ter sido sorteada/escolhida e de ter participado. Vou escrever mais sobre isso aqui, e incluir fotos, prometo.

Por enquanto devo dizer que gostei muito da proposta do Gabinete Digital, a ideia de democracia em rede é promissora. Se ele funcionar tem potencial para ser uma ferramenta revolucionária, no entanto, meu entusiasmo de ontem levou um grande balde de água fria: até esse exato momento os vídeos do lançamento ainda não estavam disponíveis no portal, sendo que a promessa era de minutos após o fim da solenidade... enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário