Meu maridão está preocupado que esteja já padecendo de FOMO ("fear of missing out, ou medo de perder alguma coisa", mais aqui), mas até acho graça. Afinal, a culpa é dele! Sempre gostei de brinquedinhos tecnológicos (desde o tempo do Nintendo...) e casando com um cara da área de TI isso foi elevado a 10ª potência kkkkk. Mas devo dizer que tenho gostado cada vez mais do mundo virtual. Acho que a minha gravidez auxiliou muito nesse mergulho: a rede formada por mulheres grávidas na web é de impressionar! No mesmo dia que descobri que estava grávida pude acessar informações mil! E daí não parei mais!
Mas voltando ao tema, Gabinete Digital e minha participação. A pergunta segue: porque eu? Na versão oficial foi um "sorteio", mas tenho uma amiga jornalista que me disse que isso não pode ser tão sorteado assim. Então vejamos: porque eu fui "sorteada"? Não tenho seguidores o suficiente no twitter para ser "formadora de opinião" (97 no dia do sorteio) e não tenho blog influente (esse nem tava aberto até o dia do sorteio). Então definitivamente não sei porque fui escolhida.
Dito isso ficarei com a opção "Nenhuma das anteriores" ;-)
Só sei que gostei pra caramba de ter sido sorteada/escolhida e de ter participado. Vou escrever mais sobre isso aqui, e incluir fotos, prometo.
Por enquanto devo dizer que gostei muito da proposta do Gabinete Digital, a ideia de democracia em rede é promissora. Se ele funcionar tem potencial para ser uma ferramenta revolucionária, no entanto, meu entusiasmo de ontem levou um grande balde de água fria: até esse exato momento os vídeos do lançamento ainda não estavam disponíveis no portal, sendo que a promessa era de minutos após o fim da solenidade... enfim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário