sexta-feira, 1 de julho de 2011

Boas idéias: sustentabilidade #1

Essa entra pra série "Boas ideias que valem por várias".

Na semana passada fui ao supermercado pra comprar leite e me deparei com a embalagem abaixo:

Reparem que não tem aquela caixa enorme de papelão e tem uma alça pra facilitar o carregamento.



Acho que essa iniciativa da Parmalat economiza o papelão e facilita a vida de quem carrega 12 caixas de leite pra casa, e de quebra facilita pra quem compra meia-caixa tb!

Alguns me dirão: economiza papelão mas gasta mais plástico (no invólucro).

Eu acho que não.

Quem compra uma caixa inteira leva plástico e papelão pra casa e ainda tem dificuldade pra carregar aquela caixa enorme. Quem compra meia caixa e não usa sacola retornável leva pelo menos 3 sacolinhas (qdo o vivente não tem  que "duplicar" pra não furar") e também é ruim de carregar.

No caso acima tu não precisa pôr dentro de sacolinha e consegue carregar!

A quantidade de plástico pode até ser a mesma, mas só pela possibilidade de tu poder carregar sem usar sacolinha já tá valendo!

Achei ótimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário