segunda-feira, 3 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #10

Saudade de dançar!!!

Mas não qualquer dançar, saudade de fazer parte de um grupo assim:


Essa foto foi na comemoração do Centenário da Abolição em 1988 (!) em que o grupo de dança afro que eu participava se apresentou: EU AMAVA!!!

O melhor momento foi ser Oxum, acho que é daí minha obsessão por amarelo. Eu simplesmente me achava o máximo nessa roupa rodando pelo salão!


Para celebrar esse momento bom uma música da época e que marcou a história da música negra no país: Banda Reflexus - Madagascar!!

Gente eles são apenas os primeiros a conseguir romper a hegemonia branca no cenário musical trazendo a Axé Music (que depois foi invadida por Ivete Sangalo e o escambau...) para a grande mídia.
Quando a mãe chegou em casa com esse disco foi o maior auê! Quase furamos! kkkkk

Clica e se entrega ao afoxé!!!!


Bjs cheios de AXÈ pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário