segunda-feira, 10 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #17

Hoje quero compartilhar com vocês uma banda que descobri esse ano (Obrigada Fabrício Romani!): ALÁFIA!!

Não sei como definir minha paixão pelo som que eles fazem, é simplesmente demais!

Eles mesmos definem o som como algo que mistura Rap, música de terreiro, MPB e funk: TEM ALGO MAIS PERFEITO QUE ISSO????

Eu amo todas as músicas dos dois discos que eles têm, e tive o privilégio de ir no show mês passado e foi surreal de tão bom! (ainda consegui dar um abraço bem apertado no Jairo Pereira que é meu crush platônico da vida inteira!) A divina trindade Xênia + Jairo + Brechó é energia pura! <3

Vou deixar aqui o link da página da banda onde vcs podem ouvir e BAIXAR DE GRAÇA (muito amor envolvido) os dois discos. Façam isso, eu recomendo vivamente!

Para a playlist escolhi a música mais certeira e visceral do segundo disco, me identifico muito com essa letra e acho que todos as pretas e pretos empoderados que me leem agora vão se identificar.


Você diz
Que eu sou uma preta cismada
Que não ri da sua piada
Racista e machista
Diz que a minha dor não é nada
E acha até engraçada
Quer ser meu carma infeliz... Não não...
Eu sou a voz encarnada
De todas essas quebradas
Onde a policia é juiz
Alvo marcado de giz
Alvejada. Quando não...
Alvejante clareia tudo que eu fiz, né não?
Herança da escravidão
Apropriação te fez um jão
Que só enxerga o próprio umbigo
E vai falar que tem amigo negão
Mas quando encontra um na rua
Grita: perigo!
Ouça o que eu digo
Não é teoria
A falsa abolição que não me
Trouxe melhoria
Coisificam o meu corpo todo dia
Resisto, pobre, preta, periferia!



Ouçam, Preto Cismado - Aláfia.



Bjs cismados e empoderados pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário