sexta-feira, 7 de outubro de 2016

36 músicas para 36 anos: #14

Em terra de Bedeu, Alexandre e Luiz Vagner não podia faltar na minha playlist um bom samba suingue tão característico da negritude do sul do país!

O samba é uma das músicas mais impressionantes do mundo, e tem uma variedade imensa! Chorinho, samba canção, partido alto, samba de enredo e mil etc, e aqui no sul o Samba Rock e seu filhote mais ilustre o Samba Suingue.

(pra saber mais sobre essa história toda deixo o link aqui e aqui do Programa Nação da TVE/RS que é sensacional - clica lá e descobre que a negrada aqui do sul é MUITO FODA)

Eu amo!!! Na real, eu acho que qualquer música que tenha trompete e trombone envolvidos ganha uma sonoridade irresistível. Daí tu soma um pandeiro e um surdo, pronto! Tá feito!

Todas as bandas de suingue aqui do sul eu gosto, mas tem uma que eu amo: Grupo Senzala.

Logo que eu vim morar em Porto Alegre eu não perdia uma sexta-feira no Evolução (na fase da Azenha já, infelizmente) só pra ver eles. eu tava lá na gravação do primeiro CD ao vivo!!!

Gosto tanto que quase não consegui escolher uma música só! Para quem não conhece deixo aqui um link com 16 músicas da banda, escuta e te apaixona!

Vou deixar tocando aqui, por enquanto, a que tem o refrão que melhor representa os rolês da negrada:


Agora é ir
Descolar um lanche na esquina
No caminho a gente combina
Um lugar gostoso pra se aconchegar
Aproveitar

Até a próxima semana
Na mesma hora naquele lugar



Bjs suingando suingando suingando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já achei que....